Dossiê Ka Conversível



StreetKa by Pininfarina & Ford


Tendo origem na Europa, o Ford Ka foi lançado aqui no Brasil no ano 1997. Era um carro destinado ao uso urbano e que segundo a Ford deveria vender bem mais que o Ford Fiesta. De inicio o seu visual "diferente" causou espanto nos consumidores porém, pouco a pouco o pequeno Ka ganhou o seu espaço aqui no Brasil e no mundo.

Conhecido pelo seu design arrojado e inovador, o interior do carro também não deixa a desejar com linhas curvas e diversos porta objetos, o pequeno carrinho se tornou uma paixão entre os jovens. Aproveitando este nicho de mercado a Ford em associação ao estúdio Pininfarina produziu com exclusividade o StreetKa. Este pequeno esportivo, apareceu como carro conceito no Salão de Turin, na Itália, a aceitação do público foi tão grande, que o carro foi apresentado em diversos salões automotivos ao redor do mundo.

* Primeiras imagens de divulgação do StreetKa que circularam pelo mundo.

* Fotos do StreetKa ainda como carro conceito quando foi apresentado no Salão de Turin na Itália.

Os faróis de milha abaixo do pára-choque dianteiro, parecem totalmente integrados ao conjunto de iluminação principal. Na traseira, ocorreram as maiores mudanças, e aquela grande e velha saia preta do Ka, deu lugar a um desenho que lembra a dianteiro do carro. O escapamento central traseiro, chega a ser uma arrogância em design. Com caráter bem esportivo, o banco traseiro foi descartado, isto porque, o StreetKa foi projetado apenas para 2 passageiros.



© Todos os direitos reservados ao site Carbritus ® All Rights Reserved - São Paulo - Brasil